segunda-feira, 31 de maio de 2010

SOCORROOOOOOOO! ALGUÉM ME AJUDAAAAAAAAAA... II

Aaannh... Chegou a hora , galera, vamos exclarecer o que tá grilando minha cuca. Seguinte... esta imagem que vocês vêem anexada, ou melhor, re-anexada e que representa um desenho da Angela com um controle na mão e o planeta Terra ao fundo foi feita por mim, obviamente. Na verdade é o resultado de uma animação feita no Flahs CS3, onde, há algum tempo venho tentando dominar os recursos da animação. No arquivo original até que consegui um resultado satisfatório: a personagem pisca os olhos enquanto faz movimento de vai-e-vem com o braço, manuseando o controle, enquanto que, no fundo, o globo terrestre gira sem parar. Maneiro, né? Mas só tenho um probleminha com o flash.Um probleminha que, aliás, já vem se arrastando há muito tempo: Não consigo salvar o arquivo original de forma que mantenha o movimento quando é transportado para a internet. Ou talvez tô salvando da maneira certa mas não tô sabendo postar no blog. So sei que toda vez que tento, depois de algum tempo processando aparece uma mensagem com os dizeres: "a imagem esta danificada ou este formato de arquivo não é reconhecido pelo blogger", ou algo assim. Por isso vocês estão vendo apenas uma imagem estática, sem movimentos, onde todo o trabalho perdeu o valor. Portanto quero apelar: se alguém sabe como se resolve isso, por favor me ajudem mandando ou indicando um bom tutorial que me ajude a resolver o problema.

Um comentário:

  1. Olá meu irmão! A paz!

    Vim aqui conhecer e gostei do seu blog! Olha, aqui em casa tenho o Macromedia Flash MX. Não sei se posso ajudar, já que não sou especialista neste assunto, pois só pego de vez em quando para fazer alguma coisa e nem é neste que citei, mas no Macromedia Fireworks. Mas meu esposo disse que talvez você não tenha o plugin do Flash para internet (para a imagem ficar animada quando colocada na web). Fiz uma pesquisa no Baixaki (o site onde a gente sempre busca e baixa coisas) e achei este link com alguns:

    http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=plugin+do+flash+&go.x=53&go.y=9

    Talvez seja o Adobe Flash Player, mas não sei. Se não for isso, pode ser a extensão, o formato que você está salvando quando exporta a imagem. Pelo que sei do Fireworks, o formato deve ser o gif web snap adaptativa, mas não sei no programa que você usa.

    Espero ter ajudado em algo.

    Fique com Deus. Estou seguindo o seu blog!

    Em Cristo,

    Claudia Sunshine (Claudia Paiva)
    http://blogdosultimos.blogspot.com

    ResponderExcluir