sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EQUIPE FOLHA DO ESTADO


O super time da foto é a competente equipe de jornalistas do jornal Folha do Estado, da qual me orgulho em fazer parte. Como sou recém-chegado ainda não sei os nomes da galera toda e, portanto, vou ficar devendo a listagem.
Mas para aqueles que ainda não me conhecem, sou o garotão simpático, de joelhos, com boné e o braço levantado. Pra identificar melhor, é só olhar para o mais bonito da foto, eeeh... No mesmo dia em que posamos para as lentes do profissional Joab Barbalho, muito me alegrei ao ouvir da nossa diretora de redação Marisa Batalha, que havia sido aprovado no meu período de experiência, conquistando efetivação permanente na empresa. Bem, como diria uma velha emissora de televisão brasileira, "bola pra frente que atrás vem gente"!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E O DEPUTADO SERGIO RICARDO?


O deputado estadual Sergio Ricardo é um dos poucos parlamentares de MT que tem o nome preservado dos escandalos rotineiros divulgados pela mídia do estado. Não é à toa que lidera a lista dos mais cotados para comandar a prefeitura da capital. É sinal de que tem feito um trabalho sério e voltado para melhoria das condições de vida do povo matogrossense. É por esse motivo que resolvemos caricaturá-lo e postar aqui o resultado para avaliação dos internautas. É isso aí, Serjão, continue nessa força que bons frutos hão de ser colhidos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DJAIME SÓ QUANDO BEBE?! CLARO QUE NÃO...

É isso aê, galera amiga! Continuo à todo vapor na produção das caricaturas das "personas" matogrossenses. E adivinha quem é a bola da vez? Isso mesmo, nada menos que o nosso digníssimo senador por MT Jaime Veríssimo de Campos. Figura simpática e integrante da família Campos, clâ que, de acordo com boatos, mandou em Mato Grosso por mais de 40 anos, Jaime continua circulando com toda adrenalina pelas esferas políticas da capital. Colecionador nato de polêmicas, "Djaime", como é pronunciado no linguajar cuiabano, sempre foi alvo dos linguarudos de plantão que insistem em afirmar que ele " ó... quando bebe". Bem, se ele só "ó... quando bebe", disso não temos certeza. Só podemos afirmar que, bebendo ou não sempre será uma pessoa humana, carismática e que caiu nas graças do povo matogrossense. Vamos ver ao lado como ficou a caricatura?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MENINA PANTANAL VOLTA ÀS TIRAS




Ganhei o espaço das tirinhas do jornal Folha do Estado, mesmo jornal onde assinei contrato recentemente para fazer charges. O referido espaço era antes ocupado pelo cartunista Ric Milk que vinha publicando o seu "Diário de um Casal". Com a saida do Ric Milk tive uma conversa com a nossa diretora, a Marisa Batalha (e também com o próprio Milk) que, de pronto concordaram que eu poderia ocupar o espaço com as tirinhas da Menina Pantanal. Já requisitei junto ao jornal, o material necessário para trabalhar na produçõa das tirinhas e, se Deus assim nos permitir, na próxima semana estaremos ocupando definitivamente o espaço. A Menina Pantanal e a Galerinha Ecológica foram criadas por mim há cerca de 16 anos atrás e já circulou nos principais jornais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e também no diário carioca O Globo alcançando muito sucesso. E agora a galerinha anuncia sua volta com grande estilo. Dá dois clics na tirinha para ampliar e ler. O resto é só aguardarem.

CARICATURA PEDRO TAQUES


Tô produzindo as caricaturas dos principais nomes dos meios político e empresarial de MT. As personalidades que estão em evidência nos meios de comunicação. Isso, pra quando o jornal for usar, já estarão todas prontas pra facilitar o trampo. A partir de agora vou estar postando regularmente aqui no meu blog pra galera ir acompanhando a evolução do meu trabalho. Nesta potagem trouxe o senador por Mato Grosso, Pedro Taques, que vem recebendo homenagens pelo Brasil a fora por seu excelene trabalho, pautado, principalmente no combate à corrupção. É isso aí, nobre senador. O Brasil conta com seu apoio.